terça-feira, 5 de outubro de 2010

Triste fado...

O titulo deste post é este pois o fado continua o mesmo, e bem triste por sinal, mas não como pensaram muitos se deve há derrota da equipa de futebol, deve-se sim ao triste fado protagonizado pelas forças de segurança?!?!?! será que são mesmo de segurança?! Se já tinha duvidas, agora ficaram dissipadas. É que semana após semana, seja no Restelo, em Coimbra, em Fátima, parece que nós adeptos ou ultras, ou o diabo somos cidadãos de 2ª categoria, mais perigosos que os criminosos de colarinho e camisa bem passada que habitam por este cantinho há beira mar plantado.

Mas vamos por partes, no sábado os Blue Brothers deslocaram-se há Luz para ver o futsal, e decidimos durante a semana que iríamos de metro, até porque um camarada trabalhava até quase à hora do jogo, então a viagem seria feita de metro, tudo tranquilo...

... Até há chegada ás imediações do estádio, é que há saída do metro eis que estavam 5 agentes dessa nova brigada de acompanhamento ás claques, logo que nos cruzamos mandaram-nos esperar, algo que não fizemos e seguimos em direcção ao pavilhão, claro que os "senhores" decidiram vir atrás, surreal 5 policias para 4 pessoas, até parecíamos os Henri Batasuna do Restelo, quando estávamos a chegar ao pavilhão rodearam-nos e meteram-nos por outro caminho, depois de uma troca de palavras mais acesa eis que chega a resposta dos "senhores", nós eramos cidadãos de 2ª, e quem mandava eram eles e ponto final, nada que me espante...

No domingo em Fátima mais um episódio, da longa lista deste senhores, e agora acompanhados pelos sempre "zelosos" e "amigáveis" agentes da gnr.

Quase no final da partida, um senhor na casa dos 50/60 anos decidiu sair do campo, eis que os zelosos agentes decidem agredir selvaticamente o pobre senhor, a malta revoltada foi em defesa do senhor, e claro que a coisa descambou, empurrões, bastonadas, e passado um bocado quase todos os agentes eram filhos de pai incógnito, quase porque o mais "mau" deles todos continuava com o nome ao peito, e sempre a provocar e ameaçar a malta.

Moral da história, seremos nós Ultras o perigo nos estádios, talvez em tempos já o tivéssemos sido, mas neste momento em Portugal os maiores desordeiros por esses estádios fora são aqueles que deveriam zelar pela nossa segurança.

Mas jamais nos conseguiram vergar sem darmos luta...

Resistir é vencer... Por isso luta e resiste.

PELO BELENENSES, PELA BANDEIRA, SEMPRE CÁ ESTAREMOS !!!

BLUE BROTHERS 1984 AQUELA FAMÍLIA

2 comentários:

Anónimo disse...

http://simplesmente-ultras.blogspot.com/

Blue Box Belenenses disse...

Adicionamos voces :)

http://blueboxbelenenses.blogspot.com/