A primeira sede e primeiro campo do Belenenses...
Se é verdade que a primeiríssima sede do Clube de Futebol «Os Belenenses» foi o banco de jardim em que foi fundado - situado junto à estátua de Afonso de Albuquerque, em frente ao Palácio de Belém -, importa referir que depois de um período em que as reuniões da direcção se realizaram em casa do sócio e dirigente Joaquim Dias (na Travessa dos Linheiros, em Belém) e em que a equipa se equipava na casa de Artur José Pereira (Rua do Embaixador, 69 - 1ºDto.), o Clube se instalou pela primeira vez numa verdadeira sede ainda durante 1919.
Assim, aquela que foi a primeira verdadeira sede do Belenenses localizava-se na Rua Vieira Portuense, 48 - 1º, em frente ao campo de treinos ( o campo da FNAT, também conhecido por «Campo do Pau do Fio» ).
Ainda hoje, naquele antigo prédio do centro histórico de Belém, é possível encontrar uma placa que alude precisamente ao facto de ali se ter instalado a primeira casa dos Belenenses...
Blue Brothers 2 anos ao serviço do Belenenses.
1 comentário:
Ao contrário do que dizem alguns palermas ignorantes, o Belenenses nasceu pobre (não de viscondes e quejandos) no bairro pobre e operário de Belém, pela mão dos rapazes da praia, de que os bem-postos desdenhavam. Foi um clube erguido do suor e do sangue do coração. As nossas Salésias ficavam situadas na (então) Rua das Casas do Trabalho, um belo e elucidativo nome!
Enviar um comentário