Há muito que não me metia nestas andanças de escrever em blogs, tanto é, que o Fúria Azul Ajuda há muito que não é actualizado, por falta de tempo, por falta de motivação, enfim, por falta de muita coisa.
O meu Belenenses está a atravessar uma crise, como todos nós estamos, o nosso País também não foge a regra, mas no caso do Belenenses, a crise instala-se em varias secções.
O Futebol que é o motor do clube, não pega, falta-lhe gasolina, as modalidades que são as mudanças, essas, “aparentemente” estão a funcionar
O meu Belenenses está a atravessar uma crise, como todos nós estamos, o nosso País também não foge a regra, mas no caso do Belenenses, a crise instala-se em varias secções.
O Futebol que é o motor do clube, não pega, falta-lhe gasolina, as modalidades que são as mudanças, essas, “aparentemente” estão a funcionar
Mas não é sobre isto que venho aqui falar!
Amanha seria a festa de aniversário do clube, e o jantar seria finalmente na nossa casa, em vez do Casino Estoril. Muito bem pensado!
Mas hoje vinha a parte melhor… não há jantar para ninguém, foi tudo cancelado, entre outros aspectos, por respeito aos funcionários.
E pergunto eu porque?
Entendo que tenham ordenados em atraso, e que o dinheiro faz a todos falta, eu também não sobrevivia sem um ordenado, quanto mais com 4/5 ou 6 atrasados, mas, se o jantar/gala iria ser pago por nós sócios (25€ jantar / 5€ só espectáculo) não entendo onde está a falta de respeito pelos funcionários. Falta de respeito era se fosse o clube a cobrir a totalidade das despesas.
Há muito que me pergunto que anda lá “muito boa gente a fazer”?
Vamos ao Restelo durante a semana, e temos um funcionário a passear para cima e para baixo no carro maca, parece Rei e Dono do Mundo, despedem um “segurança” para porem 2 pessoas a fazer o mesmo, apontam pistolas em pleno horário de trabalho aos colegas, e o clube abafa tal situação, nem inquérito existe, aliás, não existe nada.
Quando fui fazer o meu Blue Card, dirigi-me à secretaria, chamei a empregada e disse que queria comprar o Blue Card Fúria Azul, para o meu espanto a senhora desconhecia tal facto, eu fiquei atónica, mas penso que ela ainda ficou mais, em existir o Blue Card Fúria Azul.
Que andam lá a fazer? Não cumprem o seu trabalho. No meu trabalho se não faço o que me compete, despedem-me, por justa causa, porque é que aqui não se faz o mesmo?
Os sócios limparem as instalações? Ideia engraçada, mas na minha opinião, despropositada, que andam lá a fazer os empregados? As casas de banho há muito que deixei de lá ir…
Que respeito têm alguns empregados por nós, sócios do Clube?
Segundo o comunicado de hoje, no ponto n.º 4, vão acelerar e aprofundar o processo de reestruturação do quadro de recursos humanos do clube. Acho muito bem, há muito que deveria ter sido feita, entenda-se, que não estou a por a culpa do mau funcionamento dos empregados sobre esta direcção.
Só não compreendo o cancelamento da gala, quando o clube precisa de gerar receitas, e este jantar seria uma boa maneira. Um clube com tantos artistas, porque não reuni-los e fazer uma gala de angariação de fundos, os artistas azuis penso que não se importariam de ajudar o clube, a falar é que as pessoas se entendem.
Está na moda a frase “é tempo de união!” é sim senhor, mas também temos voto na matéria, também temos uma palavra a dizer, ando farta de ouvir dizer, todos criticam, mas ninguém faz nada para melhorar. Aqui está uma proposta de angariar receitas….
Obvio há medidas que devem ser tomadas, o Blue Card foi uma excelente ideia, os sócios corroboraram com a ideia todos nós compramos o cartão. As piscinas há muito que não estavam a dar o rendimento que precisávamos.
Este comunicado de hoje parecia as medidas de austeridade, que o governo apresentou ontem.
Criticar? Todos nós temos o direito de criticar! Porque é que agora todos ficam ofendidos quando as ouvem, se também eles já fizeram o mesmo?
Só espero que no fim destes cortes todos, que não devem chegar para muita coisa, não nos peçam para concordar com um tal empréstimo, que há bem pouco tempo foi chumbado em assembleia-geral.
Piscinas fechadas? Não dão lucro, só despesa, não existe outra solução a olho nu, o clube não pode, neste momento suportar as mesmas, então, sim fecha-se, mas não fecham de vez a hipótese de voltar a reabrir. No mundo dos negócios, fecha-se uma porta abre-se uma janela, não sei que caminhos tomar, mas anda na moda os ginásios, as instalações que só nós temos, um contrato com uma grande cadeia de ginásios, o complexo das piscinas iria ganhar vida.
Fechar a lavandaria? No meu entender acho que as modalidades tinham uma palavra a dizer., e pelo que li e entendi, as modalidades não foram informadas do fecho da lavandaria. Os atletas do pavilhão vão passar a levar a roupa para casa, e os atletas do relvado não? Porquê?
Por aqui acabo, agradeço a disponibilidade de quem leu, foi um desabafo, muito mais haveria a dizer, talvez para a próxima, o essencial já o mencionei.
Cátia Nunes
Sem comentários:
Enviar um comentário