sábado, 31 de julho de 2010

Sou do Belenenses, sempre!!!

Há uns dias vi por ai numa plataforma, uma daquelas coisas coisas do politicamente correcto, tipo "hoje sou pela b..., hoje sou por Portugal" , isso vindo de alguém do meu clube e torcer por alguém que é nosso rival faz-me extrema confusão e irrita-me ver tais pensamentos.

Foi coisa que sempre me irritou, quando me diziam "ah e tal hoje joga o porto com o Milan, vais torcer pelo Porto?" , claro que a resposta era sempre a mesma "Sou do Belenenses", e vinha sempre a mesma história ah mas é de Portugal, é de Portugal, não é Portugal, eu sou Belenenses e Português.

Como podemos torcer por outro emblema, que não o que adoptamos como nosso, não faz na minha opinião sentido, ou vão me dizer que um lampião festeja uma vitória do Porto ou do Sporting, ou vice versa, ou os tais novos ricos que nos inundaram os blogs quando fomos eliminados pelo Bayern festejam uma vitória do Guimarães.

E falando por mim, eu sou Belenenses, respiro Belenenses, vivo para o Belenenses, vivo pelo Belenenses,sofro pelo Belenenses, amo o Belenenses, logo não há espaço para mais merdas nenhum, e felizmente sei que não sou o único a ter esta linha de pensamento.

Como é que posso torcer por outro clube, se na actualidade os adeptos dessas equipas que andam lá por fora, se regozijam com a nossa queda,e nos entopem os blogs e outras plataformas com mensagens de gozo, só se fosse ou muito estúpido ou masoquista.

Entretanto hoje é a apresentação dos equipamentos e depois mais tarde da equipa, devo confessar que ainda não tive oportunidade de assistir a qualquer jogo, mas esta é a hora dos verdadeiros Belenenses se unirem em torno do clube, porque esta vai ser uma dura guerra, e só unidos conseguiremos ultrapassar mais esta barreira, para devolver o Belenenses aos palcos que merece.

Belenenses Sempre!!!

Pela bandeira, sempre cá estaremos!!!!

1 comentário:

A(BB) disse...

SOU DO BELENENSES SEMPRE MESMO COMO SE O TITULO DO POST
nao e como 1 papagaio que a semana passada andou n fase ha tal po futebol portugues hoje temos que ser do tal clube que vive dos subsidios.
TENHO TODO ORGULHO SOU BELEM ATE MORRER
BLUE BROTHERS 1984