quarta-feira, 19 de maio de 2010

UNIÃO PRECISA-SE!!!

Como já não escrevia umas linhas há uns tempos, decidi que estava na altura de fazer uma analise da época até à presente data.

E a analise é negativa, extremamente negativa, e não falo só da época miserável que os pseudos jogadores fizeram, falo sim da época que a Fúria fez.

Podemos dizer que o momento menos bom da Fúria tem várias atenuantes, como os resultados do futebol, como a repressão que cada vez é maior dentro do Restelo, onde até tshirts, cachecóis, e tudo o que ostentasse símbolos da Fúria era confiscado, mas não é tudo, nem serve para desculpar a época mais merdosa que a Fúria fez desde que existe.

Um dos maiores problemas na minha opinião, é a vaidade de certos elementos, que colocam a sua pessoa acima do grupo, que se acham o grupo, e como eu aprendi desde que estou na Fúria e mesmo na vida, se tu entras para um grupo como a Fúria tens de ser um do grupo, tão simples como a agua que necessitamos de ter para viver.

É cada vez mais evidente a desunião, cada vez mais grupos e grupinhos, o que dentro de um grupo com a nossa realidade só traz problemas. Quem foi ao Entroncamento viu a união que houve dentro da bancada, e quem ganhou com isso??? O Belenenses, e só o Belenenses tem a ganhar com a nossa união, e também a Fúria ganha com isso, porque acho preferível ter os 50 do costume unidos e fortes para o que der e vier, do desses 50 estarem 10 para cada lado.

Atenção que eu escrevo estas linhas em nome individual, por isso peço que não confundam as coisas, mas estou cansado dos mexericos, tou cansado de falarem de mim e dos meus pelas costas, tou cansado do cinismo que se vive na Fúria actualmente, tou cansado desta merda toda, uma vez na vida, pensem no Belenenses, pensem na Fúria.

Pode-se também dizer que o momento da Fúria está ligado ao mau momento do movimento ultra Português, que já viveu melhores dias.

Mas nem tudo foi mau, de sublinhar a presença em todos os jogos do Belenenses fora de portas, onde mesmo já tendo a sentença rumo à 2ª o grupo não deixou de marcar presença tanto em Guimarães como em Setúbal , na Madeira inclusive, a presença na Luz e Loures em futsal, foram bons momentos de apoio ao Clube de Futebol "OS" Belenenses, a final da taça de futsal foi o momento mais alto da Fúria esta época.

Em particular adorei a deslocação a Olhão, por tudo, pelo espírito vivido nessa viagem, o passeio pelas ruas de Olhão, a camaradagem presente dentro da bancada.

E vêm ai os jogos dos play-offs do campeonato de futsal, é hora de unirmos esforços em prol desta grande equipa, é hora de voltarmos a ser a Fúria de outrora.

Na 2ª liga vamos encontrar bastantes adversidades, adversidades essas que só unidos conseguiremos ultrapassar.

UNIDOS SEREMOS MAIS FORTE!!!!

texto escrito por; Terrace.


PELA BANDEIRA, SEMPRE CÁ ESTAREMOS

3 comentários:

Fúria Azul Olivais disse...

Paixão e união são fundamentais.

"Together we stand, divided we fall" Pink Flöyd

Cruz de Cristo disse...

Parabéns pela análise e pelas verdades que escreveste.
Eu já defendi publicamente a marcação de uma AG da Fúria para falarmos sobre o grupo e o que queremos fazer no Futuro pois acho fundamental para o bem da Fúria que se tenha essa conversa em grupo.

cides disse...

Boas amigos/as. Texto emotivo e sentido, e isso já é de elogiar. Concordo que o facto da FA ter feito uma época fraca, mas não se tratou certamente da pior da sua história. Em relação ao futebol não me surpreende o excasso número de furiosos presentes, mas no pavilhão (sobretudo no Restelo), tem sido péssimo sem que encontre razões para tal. "Contaminação" vinda do futebol? A verdade é que só nos "jogos grandes" do futsal e do andebol é que aparecem furiosos em número razoável... Espero que o playoff ajude a motivar.

Em relação a invejas e egos estou completamente fora dessa realidade, uma vez que já não sou um furioso activo e limito-me a ir ver alguns jogos.

Abraços e beijinhos e até sábado.