quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Histórias

Hoje acordei particularmente nostálgico, a lembrar-me da minha primeira deslocação com a Furia fora de Lisboa, e para começar nada melhor que uma viagem ao antigo estádio das Antas.

Foi a um sábado, lembro-me que foi em Janeiro, fazia mau tempo e eu ia muito mas muito nervoso, isto depois de andar uma semana a dizer aos meus pais que era tranquilo.

Acordei bem cedinho(mal dormi,tal era a ansiedade), visto a partida ser ás 9 da matina ou algo parecido.

Lá fui eu para o restelo, com o nervosinho de quem vai ao primeiro encontro com uma daquelas miudas que andamos a uns tempos a namorar.

Como não conhecia ninguém a não ser de vista, andei por ali perdido até que encontrei um conhecido lá das bancadas do restelo, lá me juntei a ele e seguimos viagem rumo á invicta.

Dentro do bus lembro-me de ter visto o Belenenses-Benfica em que ganhamos a taça.

Chegados a invicta, tratei de me juntar a alguns furiosos para ir dar ao dente, e pessoas com quem nunca tinha falado trataram logo de me por a vontade, e a partir dali nasceu um dos meus grandes amores, o amor pela Furia que perdura até hoje.

Quanto ao jogo penso que empatamos 0-0 tendo o fcp falhado 2 penaltis na mesma jogada.

No final foi em clima de festa que se fez a viagem de regresso a capital, e a partir desse momento fiz grandes amizades, umas perduram até hoje outras nem por isso, mas dali em diante aprendi com bastante gente da velha guarda, o sentimento de companheirismo, o nunca deixar um companheiro de bancada sozinho seja qual for a situação.

Esta é apenas uma das muitas histórias que tenho na Furia Azul, tenho mais e irei partilhar com os leitores do blog.

Lanço já o repto para uma nova rubrica, se tens alguma historia que queiras partilhar com a malta, já sabes é só enviar a mesma para o email do blog com o nome pelo qual queres ser pronunciado.

Envia para bluebrothers1984@gmail.com.

Terrace



BB 1984

1 comentário:

BB1984 disse...

continua a mandar postais ó estupido.