terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Reflexão do ano que está a acabar.

Este ano que está a acabar foi um ano estranho, muito estranho mesmo.

Perdemos 6 pontos graças aos incompetentes que vão dirigindo o clube, o tal do janela, o falecido Cabral Ferreira todos tiveram culpa no cartório.

Tivemos um presidente, que não o foi pois fugiu ao fim de 3 meses, o fugitivo que deixou uma equipa de merda, com uma equipa técnica de merda.

Depois disso e para desgosto de muitos, chegou Jaime Pacheco que ainda hoje me custa a engolir ver esse homem como técnico do meu clube, não satisfeitos ainda vão buscar um director técnico ao mesmo clube.

Resultados nem ver, lá ganhamos em Olhão, viramos o jogo do contra o Trofense, que muito sinceramente acho que nem os jogadores sabem como.

O clube esse está mergulhado numa grave crise financeira, e se descemos este ano corremos sérios riscos de não subir tão depressa, por isso esta é a hora em que todos os Belenenses têm de se unir em torno do clube.

Nas modalidades, o futsal foi vice campeão nacional, muito à custa do roubo que nos fizeram na fase regular.

O andebol chegou ás meias-finais, perdendo com o abc.

Quanto há Fúria Azul teve um ano positivo, se tivermos em consideração tudo o que se passou, a começar pela constante repressão a que alguns elementos estiveram sujeitos, alguns chegaram mesmo a ser espancados cobardemente.

Depois a nível de coreografias, estivemos sempre dependentes do estado de espírito de quem manda.

A nível de deslocações destaco a saída há luz para o futebol, onde a Fúria compareceu em grande número com cerca de 300 ultras e teve uma excelente prestação na bancada, apoiando até ao final mesmo a perder, a nível de futebol destaco também a presença na madeira.

Nas modalidades de destaco a presença nos 2 jogos de andebol realizados em braga, mesmo com um ambiente adverso a Fúria marcou sempre presença.

No futsal destaco a deslocação ao Freixieiro e os 2 jogos na luz, para a final do campeonato, onde a Fúria esteve sempre em grande nível.


Para ano que ai vem, é preciso que todos os furiosos se unam pois vêm ai muitas batalhas, e todos unidos seremos mais fortes.


BB 1984

7 comentários:

Anónimo disse...

concordo com tudo... mas 500 ultras?? 150 va la..


abraço

Anónimo disse...

estavam lá cerca de 1200 belenenses, desses a volta de 500 eram da furia

Anónimo disse...

tudo bem, é a vossa opinião, mas não concordo. estavamos uns 200 no maximo... http://armadaazul.blogspot.com/2008/04/fria-azul-na-luz.html

400 foi o que tivemos na final da taça... 500 furiosos infelizmente nunca vi, com muita pena minha..

Anónimo disse...

na final da taça eramos 500 de certeza. quanto a luz talvez andasse a volta dos 300

Anónimo disse...

ok, amigo. tomara que este ano fizessemos uma deslocação à luz tão boa como a do ano passado. abraço

Anónimo disse...

na final da taça a furia tinha 500 bilhetes e não chegaram...
Cheers

Fúria Azul Olivais disse...

Concordo com quase tudo.

Espero que este ano a Fúria esteja bem, com unidade e vontade de fazer coisas, ajudando o Belenenses numa época muito dificil no Futebol, mas que tb pode trazer grandes momentos no Fitsal, Andebol (se a equipa não for desmembrada), etc

No artigo nunca se falou em 500, falou-se em 300, está bem claro. Decerto foram mais de 150 à Luz. Agora se eram 200 ou 300, é difícil dizer.

Na Taça a Fúria vendeu todos os 500 bilhetes que teve. Se não vendeu mais, foi porque mais não havia.